Saiba todos os detalhes da reunião que aconteceu na CBF nesta segunda-feira
Na tarde desta segunda-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes da elite do futebol brasileiro realizaram uma importante reunião para definir a sequência do Brasileirão. Os representantes da entidade estiveram com os dirigentes dos clubes da Série A e das federações estaduais para fazer um Conselho Técnico com o intuito de debater o futuro do futebol. Os jogos atrasados dos times gaúchos entraram em pauta no debate.
O encontro definiu que as datas Fifa serão utilizadas para a recuperação de jogos de Inter, Grêmio e Juventude, inclusive pela Copa do Brasil. Além disso, dependendo do caso, os próximos jogos do Colorado, que seriam como mandante, podem sofrer uma inversão de mando para diminuir o prejuízo esportivo, já que o Beira-Rio deve estar à disposição no segundo turno.
Em contrapartida, o debate quanto a possibilidade de que não tenha rebaixamento no Campeonato Brasileiro não avançou. A questão havia sido comentada pelo técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, porém não foi levada em consideração pelos dirigentes gaúchos. “Nem os clubes do Rio Grande do Sul colocaram essa possibilidade”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo, após a reunião.
O novo calendário do Campeonato Brasileiro foi aprovado com unanimidade entre os presentes na reunião do Conselho Técnico. Os dirigentes acertaram a manutenção da última rodada do Brasileirão no dia 8 de dezembro, sem que haja extensão do calendário.
Inter bate o martelo sobre retorno em competições da CBF
O Inter retorna aos gramados na partida contra o Belgrano, da Argentina, na terça-feira (28), às 21h30, na Arena Barueri, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em seguida, o Colorado encara o Cuiabá, em Mato Grosso, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.